Programa Zoom Educação Infantil nas aulas de STEAM

Atendendo às Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil, as práticas pedagógicas do Programa ZOOM priorizam a brincadeira, investem na autoria dos alunos, utilizam diferentes linguagens e buscam potencializar a comunicação família com a escola.

Esta semana as professoras da Educação Infantil darão início ao Programa nas aulas de STEAM. Após um sábado de formação, ministrado pelo Coordenador Alexandre Amâncio, as professoras regentes terão a oportunidade de planejar atividades criando um mundo de possibilidades que inspira as crianças a descobrir o prazer em aprender.

Desafios que vão além da aprendizagem lógica matemática, que oportunizam situações de relacionamentos interpessoais e que fazem parte do dia-a-dia do trabalho em equipe.

“Fomos convidadas a realizar atividades com experiências concretas, que nos motivaram a solucionar problemas, a criar, planejar e atender às metas. Certamente, as aulas de STEAM terão um diferencial mais atrativo e divertido para as crianças com os conjuntos da LEGO Education” –    Coordenadora Pedagógica Poliana Santos.

“Saímos do curso de formação animadas com a proposta do Programa, que complementa nossa prática pedagógica de forma coerente à metodologia da nossa escola” – Professora Juliana Peçanha

O coordenador do programa Zoom Educação Infantil, Alexandre Amâncio, deixou registrado a sua satisfação nesta parceria – “As professoras estavam bem animadas com o novo material e surpresas com as possibilidades de exploração dos conjuntos LEGO. Nossa orientação será constante e estaremos sempre à disposição para que elas possam desenvolver o Programa com a seriedade que ele merece. ”

Para saber mais sobre o programa ZOOM Educação Infantil, acessem: www.zoom.education/zei.