Ensino Médio

plano de estudo

INGRESSO NOS PRINCIPAIS VESTIBULARES

A educação do jovem compreende não apenas o despertar de todos os aspectos de sua personalidade, mas ainda a utilização de uma tecnologia que o familiarize com o progresso material dos tempos atuais, proporcionando-lhe meios de uso e controle da natureza, em uma civilização cada vez mais condicionada pelo avanço da ciência.

No Ensino Médio, há a consolidação e aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no Ensino Fundamental, com a preparação básica para o trabalho e a cidadania, a capacidade de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores. A meta é aprimorar a educação focando na pessoa humana, através da ética e autonomia intelectual do pensamento crítico, além da compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática.

Aceitando esse desafio, o Objetivo reuniu os melhores professores, elaborou apostilas da mais alta eficiência didática e equipou laboratórios e salas-ambientes. O resultado tem sido o sucesso dos alunos nos concursos vestibulares. Além disso, nesse método, o estudante adquire confiança em sua própria capacidade, tornando-se apto a enfrentar desafios futuros de uma forma amadurecida e responsável.

A eficiência e a qualidade da metodologia de ensino e do material didático podem ser constatadas toda vez que uma universidade divulga a lista de aprovados em seu vestibular.

Oferecemos uma estrutura completa e uma larga experiência na área da educação, tudo para ver nossos alunos vibrarem diante de sua primeira conquista na vida adulta: o ingresso na universidade.

Passar nos melhores vestibulares exige muito estudo, determinação e preparo. O Ensino Médio do Colégio Objetivo Camboinhas tem como meta preparar os estudantes para enfrentar com segurança os exames mais concorridos e vencer todos os desafios.

Grande parte do nosso conteúdo programático é estudado na 1ª e 2ª séries. Na 3ª série a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o aluno de um curso preparatório para os vestibulares – a proposta pedagógica adotada garante o ingresso de alunos nos principais vestibulares do país.